4 Lições que uma viagem à Disneyland nos ensina sobre emagrecimento
Acabei de chegar de viagem e por isso resolvi partilhar o seguinte, o que a Disneyland me ensinou sobre emagrecimento:
Esforço primeiro, diversão depois!
Quando pensamos em ir à Disney pensamos imediatamente em diversão, mas não é bem assim!
Antes de nos divertirmos temos de guardar dinheiro para a viagem, dedicar horas a viajar de avião e carro. Quando pensamos que já estamos lá existem longas filas de espera!
Lição nº 1 sobre emagrecimento
Quando a pessoa pensa em emagrecer pensa apenas no resultado e esquece-se que tem de se esforçar para o alcançar! Claro que o esforço não é passar fome, o esforço de ter o conhecimento certo sobre quais os melhores alimentos. Bem como, organizar-se para que possa optar por comida que a sacie e liberte da vontade de comer doces e petiscar!
Se nos focarmos apenas no resultado vamos ficar desiludidos
Esperar 50 minutos numa fila (às vezes à chuva) para uma diversão de 5 minutos pode ser muito frustrante, se nos focarmos apenas nos 5 minutos de diversão. O objetivo será tornar os 50 minutos de espera também divertidos. (eu fazia perguntas ao meu filho sobre o tema da diversão que estávamos à espera para nos divertirmos).
Lição nº 2 sobre emagrecimento
As pessoas pensam que têm de sofrer, passar fome, comer comida que não gostam para ter o resultado de emagrecer, mas não é nada disso.
O processo é mais longo que o resultado por isso temos de torná-lo divertido e arranjar as melhores soluções que o tornam divertido, seja fazendo receitas deliciosas seja escolhendo boas opções em restaurantes!
Ir sozinha é mais rápido, mas a maioria das pessoas vai acompanhada porque…
Na Disney havia filas de 1 hora onde estavam centenas de pessoas e ao lado havia um sítio onde a pessoa podia ir sozinha nessa diversão (estava sempre vazio e qualquer pessoa podia usar). Mas muito pouca gente ia por aí, apesar de ser muito mais rápido. Porquê? Porque não é apenas sobre o diversão é sobre com quem podemos partilhar a diversão, a experiência.
Lição nº 3 sobre emagrecimento
Ter uma comunidade de pessoas que está no mesmo processo que nós é fundamental, partilhar dificuldades e soluções faz o nosso caminho ficar mais fácil e divertido, temos um sentimento de que não estamos sozinhas e que facilmente conseguimos ultrapassar as dificuldades.
É por isso que o meu programa de acompanhamento engloba uma comunidade de mulheres que estão todas a passar pelo processo e onde podemos fazer o caminho juntas!
Ter um mentor encurta-nos as dificuldades e faz-nos poupar tempo e dinheiro
Antes de viajar estudei sobre o processo, uma das aprendizagens foi que deveria optar pelo Waltdisney Studios se estivesse a chover, isso salvou-nos um dia! E havia outras coisas que eu teria gostado de saber e só depois de passar pela experiência e sei hoje, se eu tivesse alguém que me tivesse ajudado seria ainda melhor e mais fácil.
Lição nº 4 sobre emagrecimento
Ter alguém que já fez o mesmo percurso que nós, que tem a estratégia certa e que já sabe como superar as dificuldades iniciais num processo de emagrecimento fará com que este não seja uma tentativa frustrada e sim algo bem sucedido!
Desde os meus 13 anos que procurei esse mentor e como nunca encontrei ninguém que me ensinasse a emagrecer sem passar fome resolvi eu própria delinear um método, isso custou-me muitos anos, dinheiro, tentativas falhadas e tempo. Hoje eu sou essa mentora e ajudo mulheres a libertarem-se desses ataques à comida e emagrecerem sem passar fome, em menos de 8 semanas, com a estratégia que eu desenvolvi ao longo de 10 anos!
Ver aqui o que as alunas dizem
Espreitar a série Saudável ou Não Saudável
👇