Natal e convívios, sem peso a mais!

  • Início
  • Natal e convívios, sem peso a mais!
Natal e convívios, sem peso a mais! Rita Parente Dezembro 15, 2023

Natal e convívios, sem peso a mais!

natal-e-convivios-sem-peso-a-mais

Natal, sem peso a mais! Estamos a chegar ao Natal e ao pico dos convívios e festas, não é só o dia 24 e 25 é o que vem antes e depois que poderá fazer com que a maioria das pessoas ganhe alguns quilos a mais 😬

Então, se não quer ser uma das pessoas que chega a 2024 com mais gordura e inchaço poderá pelo menos não engordar até lá, estando um passo à frente para que 2024 seja um ano com um corpo bonito e saudável.

Claro que se estamos num convívio é mesmo a altura certa de comer algo não saudável, mas há algumas coisas que podem fazer com que tudo se descontrole e com que as calças no dia seguinte não apertem. Eis algumas ações e pensamentos sabotadores…

  • Acreditar que não vou comer nada na festa (ou vou comer muito pouco)… mas depois começo a comer e penso “PERDIDO POR CEM, PERDIDO POR MIL!”
  • Não comer mesmo nada na festa, mas depois CHEGAR A CASA E SOZINHA DEVORAR TUDO…
  • Ir para a festa com um sentimento de “HOJE EU MEREÇO, AMANHÃ COMPENSO!”

Nenhuma destas formas de agir e pensar é boa pois leva à compulsão antecedida ou seguida de restrição!

Mas afinal como encontrar o equilíbrio?

A primeira coisa a fazer é eliminar a vontade constante de comer, pois o que vejo é as pessoas a controlarem constantemente a vontade de comer no seu dia a dia… numa tentativa desenfreada por emagrecerem, mas não compreendem que isso as leva a uma vontade incontrolável de comer mais tarde ou mais cedo… e isso agravasse nesta época das festas!

Sei disso porque eu própria já passei por este processo…

Andava a contar calorias e a controlar os meus ataques à comida num sofrimento continuo e quando aparecia esta época eu era daquelas pessoas que dizia para mim própria “vou comer muito pouco daqueles doces” mas depois começava a comer e não conseguia parar e lá vinha o “perdido por cem, perdido por mil!”

A forma que eu encontrei para me libertar destes desequilíbrios foi bastante simples (e não fácil)!

(Esclarecimento – Fácil é algo que fazemos sem ajuda, simples é algo que com ajuda de um método colocamos em prática com rapidez e ótimos resultados!)

Consegui isso libertando a vontade constante por comida e estando saciada no meu dia a dia, assim chego a uma festa onde existe uma enorme diversidade de comida e já não tenho uma vontade incontrolável de a comer, isso permite-me escolher o que vou comer, em vez de ficar presa aquela ideia de que não posso sequer começar a comer (que era o que fazia antes) numa tentativa de me proteger, porque sabia que se começasse não conseguia parar!

Como é que eu consegui então libertar-me dessa vontade de comer, que me permitiu chegar a uma festa e comer comida não saudável sem que isso me prejudique?

1.  Acrescentei no meu dia alimentar alimentos ricos em gordura, fibra e proteína

2.  Iniciei todas as minhas refeições com alimentos com fibra, gordura e minerais (hortícolas, oleaginosas, azeite e sal integral)

3.  Comecei a consumir alimentos que associam a proteína a vitaminas do complexo B e que são bem absorvidos pelo nosso corpo numa quantidade mínima ideal.

4.  Entre refeições re(ensinei) o meu corpo a queimar a gordura que ele tem e assim não só emagreci como não tive fome!

Isto fez com que no dia a dia libertasse a fome e os ataques à comida e ainda emagrecesse 😍 

Assim, nas festas como sabia que conseguia parar de comer quando eu desejasse defini uma meta de optar pelo doce que eu mais gostava na quantidade generosa, mastigá-lo devagar e ficar feliz por ter comido comida não saudável, sem que isso me fizesse engordar!

Para além disso ainda apliquei o truque 2 e 3 antes das festas, isso fez com que quando chego a uma festa não esteja cheia de vontade de comer!

Pode ler no meu blog o artigo sobre desejo por doces!

👇

https://ritaparente.com/desejo-por-doces/

No meu canal do youtube, tem um vídeo onde ensino tudo isto! Se não viu ainda vai a tempo!
👇
https://www.youtube.com/watch?v=RX6UbMh7Sls

Escreva um comentário
O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *