A cebola tem um elevado conteúdo em crómio e vitaminas do complexo B que ajudam a reverter a resistência à insulina (um dos principais responsáveis por estares sempre cheia de fome, vontade de comer doces e não conseguires queimar gordura).
O enxofre é muito importante na fase I e II do processo de detox natural do nosso organismo (fase em que o nosso fígado transforma as toxinas em compostos que podem ser eliminados na urina).
A vitamina K1 presente na cebola é fundamental para o processo de coagulação sanguíneo, evitando sangramentos excessivos e contusões.
A quercetina é um flavonoide anti-viral, anti-histaminico, anti-bacteriano que juntamente com a vitamina C fortalece o sistema imunitário.
Ajudando assim no restabelecimento de infeções e alergias.
Juntar cebola com gordura (exemplo: azeite) vai aumentar a absorção de vitamina K1 (que apenas se absorve com gordura).
Não deve cozinhar demasiado para não danificar as suas propriedades. A cebola e o tomate são uma ótima combinação pois ajuda na absorção do licopeno do tomate.
⚠ Recomendo a leitura deste artigo: Inositol e a resistência à insulina em http://ritaparente.com/resistencia-a-insulina/
📩 Gostarias de ter acesso gratuito à newsletter? Receber conteúdo exclusivo diretamente no teu email todas as quartas-feiras às 12h00?
Apenas tens de preencher os campos em https://programas.ritaparente.com/newsletter e vais ter acesso gratuito à Newsletter!