Antioxidantes

Antioxidantes Rita Parente Julho 27, 2023

Antioxidantes

Antioxidantes

Como aumentar a longevidade e reverter as doenças

A maioria das pessoas que pensa em antioxidantes pensa em consumi-los através da alimentação. Se és uma dessas pessoas hoje vais compreender que a maior fonte de antioxidantes não é consumida é produzida!

Qual o poder dos antioxidantes

Os antioxidantes combatem os radicais livres, são aquilo a que chamo “pequenos monstrinhos” que atacam as nossas células e as danificam, causando doenças.

Desempenham um papel fundamental para que prossigamos a nossa vida saudáveis e felizes, sem doenças cancerígenas, autoimunes, cardiovasculares…

O que as pessoas não sabem sobre antioxidantes

Os vilõesradicais livres (substâncias que causam danos às células por não terem um eletrão).

Ao passo que, os heróisantioxidantes (substâncias que dão o eletrão em falta e que depois elas próprias se transformam num radical livre!)

É por isso, que os antioxidantes “jogam” em equipa e que não basta suplementar em antioxidantes. Uma vez que, eles próprios se vão transformar num “mau da fita”.

Então o que fazer

O nosso organismo tem a capacidade de produzir os seus próprios e mais potentes antioxidantes, dessa forma está a produzir e reparar os danos celulares à medida que precisamos e não fica dependente de antioxidantes externos!

Como produzir antioxidantes❓

Glutationa e melatotina (subcelular, que está dentro das células e atua nas mitocôndrias) são os mais poderosos antioxidantes.

Assim como, o mais interessante de tudo é que estes antioxidantes são o gatilho para que os outros funcionem corretamente (como por exemplo a vitamina E).

Como produzir glutationa e melatonina subcelular❓

1.     Exercício Físico

Após o exercício físico (regular e de média/alta intensidade) o nosso corpo adquire a capacidade de produzir estes poderosos antioxidantes.

2.     Sono REM

A última fase do sono, que hoje em dia muitas pessoas não alcançam por falta de exercício regular e exposição deficiente à luz solar e aumento da exposição a luz branca artificial. A fase do sono REM é a fase do sono que mais contribui para a produção deste poderoso antioxidante.

3.     Jejum

É durante o período de jejum que o corpo tem a capacidade de produzir a sua reparação celular, incluindo a produção de glutationa

4.     Luz Solar

A luz infravermelha é a principal responsável pela produção de melatonina subcelular. Assim como a exposição ao sol é o seu principal meio de produção (importante não bloquear este fator com óculos de sol!).

A saúde é um tripé assente em 3 pilares – alimentação/exercício/sono se um deles falha a saúde cai!

Então por fim, gostaria de perguntar se viste a minha receita em direto no youtube na segunda-feira? Se não viste disponibilizo o vídeo aqui!

👇

https://www.youtube.com/watch?v=TYBwHddUIKw

Escreva um comentário
O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *